Dragão de Ouro 2005
Diz-se (isto sabe-se lá dentro mas depois não passa cá para fora) que o principal candidato ao dragão de ouro 2005 é nada mais nada menos que Luís Filipe Vieira.
Questionado sobre a atribuição do mais alto galardão do Futebol Clube do Porto a um presidente de um clube rival, Jorge Nuno Pinto da Costa I (e único,imortal) não se mostra surpreendido relembrando que o prémio deve ser atribuído a quem mais fez pelo desenvolvimento e pelo sucesso do clube do bairro das Antas.
O agora presidente dos encornad... err. dos encarnados, relembra que tudo fez para que o fê quê pê brilhasse a nível nacional e internacional desenvolvendo um trabalho de fundo e a médio prazo. Desde a contribuição na transferência de Deco para o Porto, à dispensa dúbia de Maniche e à rescinsão com José Mourinho. Paralelamente o Benfica absteve-se de tentar contratar talentos como Paulo Ferreira, Nuno Valente ou Derlei apostando na valorização de Mantorras que, por esta altura, deve valer já 50 Milhões de Contos (recuperando a moeda antiga). Isto fazendo as contas por baixo, claro.
Depois de José Veiga em 1988 chegou a altura de Luís Filipe Vieira receber a maior distinção atribuída pelo FCP ao comum dos mortais. No entanto, refere, o trabalho tem de continuar a ser desenvolvido e não descansar à sombra da bananeira. A venda de Tiago e a hipoteca de Simão Sabrosa, já esta época, são os próximos contributos deste já emblemático dirigente no desenvolvimento da segunda cidade de Portugal.
Depois disto, só me resta pedir um panachê, que já estou um bocado tocado.
Quer se possa quer não possa, a vitória será nossa, Viva o Sporting.