Trio da Tasca

Programa de rádio sobre futebol.

Emissões às Terças-Feiras, 22h00 (online) e às Quartas-Feiras, 11h00 (online e no campus do IST)

sexta-feira, dezembro 02, 2005

Final do jogo

Porto 1 - 1 Sporting

E ficou tudo na mesma. 9 conclusões de um portista frustrado;

1 - O Porto não tem treinador, o Sporting tem.
2 - O Porto tem melhor equipa.
3 - O Jorginho é realmente muito mau jogador.
4 - A defesa do Porto é uma desgraça. Não podemos continuar a jogar com defesas laterais que não são defesas laterais.
5 - Carlos Martins é um grande jogador, sorte ter saido lesionado.
6 - O Vítor Baía é (muito) melhor guarda-redes que o Ricardo.
7 - O Quaresma devia estar na selecção.
8 - O Diego devia ser titular.
9 - O Lucílio Baptista é mau arbitro


Manel... traz-me um... treinador, sff

1 Postas de Pescada:

At 1:57 da tarde, Anonymous Anónimo alvitrou...

Vamos com calma. O treinador já mostrou que é um bom treinador... só que ultimamente tem andado com uns tiques esquisitos (desde os famosos lenços brancos dos adeptos do SLB).

Jorginho titular, tácticas algo defensivas (quando está mais que visto que o forte do FCP não é a defesa)... o homem não anda muito esclarecido.

Recordo com alguma saudade as tácticas de 3 centrais ensaiadas na pré-temporada, recordo o futebol de ataque, recordo-me de um Porto que passava os 90 minutos no meio campo do adversário... um Porto que marcava sempre pelo menos 2 golos (mesmo que acabasse a perder 3-2).

Um Porto que jogava o futebol pelo futebol, com os magnificos interpretes que reconhecidamente tem... onde está este Porto?

Agora temos um Porto "Peseiro", com medo de perder e que mal marca 1 golo tenta logo segurar o resultado. Ou ainda que só corre e sua a camisola quando está em situação de desvantagem no marcador...

Não percebo donde vem este medo todo. Que general é este que nos comanda? A prolongação do contrato por mais uma época não lhe dá mais confiança? Queremos um Porto mais arrojado, queremos futebol!

Lamentações de um fervoroso adepto...

Podia agora passar para a parte em que o árbitro anula um golo limpo - visto que nunca sancionou agarrões/empurrões na grande área maiores do calibre do que está em causa na lance do "golo". E não me queria aqui referir a defesas que para se protegerem de um remate, rodam para o lado da bola, em vez de lhe virarem as costas - e o consequente braço carregadinho de inércia... inevitável! (porque também há falsos defesas laterais, quiçá inspirados por um qualquer Abel Xavier, que praticam estranhas formas de deitar o corpo à bola...)

 

Enviar um comentário

<< Home