Trio da Tasca

Programa de rádio sobre futebol.

Emissões às Terças-Feiras, 22h00 (online) e às Quartas-Feiras, 11h00 (online e no campus do IST)

sexta-feira, janeiro 20, 2006

Wender, o Desquilibrador



Pois é, hoje vou falar-vos de Wender, o Desequilibrador... ou deverei dizer o Desequilibrado ?
Depende do dia e do local em que o leitor se depara com este Post. Wender foi e é Desequilibrador em Braga, clube onde se deu a conhecer ao pequeno mundo do futebol Português. Como é seu hapanágio, o Sporting contratou esta pérola. O que está a dar é formar jogadores, vender a preço da uva mijona e contratar VÁRIOS para o seu lugar. Acontece que independentemente do número de jogadores para substituir os nossos meninos, é lugar comum o lugar ficar vazio. Tudo remonta a Paulo Futre e termina em Cristiano Ronaldo, passando por Ricardo Quaresma e Simão Sabrosa. Todos estes lugares estão ainda à espera de substituto. Este ano foi Wender o candidato (por sinal ainda ao lugar de Paulo Futre ou Simão Sabrosa). Wender chegou como Desequilibrador ou "O Cigano" como é comum ouvir chamar-lhe pelas bandas do Campo Grande.
Cedo se percebeu que o homem, abaixo do Douro, não dá, como dizer, uma para a caixa (ou para a baliza). Raras vezes conseguiu fazer uma jogada digna desse nome, mais raras ainda as vezes que deu mais de uma dúzia de toques na bola. Nenhuma vez encheu as medidas.
Voltou a Braga (num excelente negócio) e, surpresa das surpresas, no seu primeiro jogo depois do regresso marca dois golos... AO SPORTING.

Ao contrário do que acontece com o Porto (equipa contra a qual todos os seus jogadores emprestados se lesionam de véspera, ou simplesmente ficam de fora por opção técnica) Wender foi para o Braga dias antes do encontro frente ao seu homólogo de Lisboa ... e mesmo a tempo! No jogo seguinte voltou a facturar e FINALMENTE ontem, frente ao penúltimo classificado Penafiel, o Braga não ganhou, nem com Wender (incrível!). Mas o Desquilibrador está de volta!
Wender esteve 5 meses no meu Sporting e provou, que a Sul, é um Desequilibrado... ou será que serviu para revelar o desequilibrio da política de gestão de recursos humanos do meu clube?
A ver vamos, esta história terá, certamente, continuação...

Manel, eu quero é álcool... não interessa de que género... olha pode ser etílico!

0 Postas de Pescada:

Enviar um comentário

<< Home