Trio da Tasca

Programa de rádio sobre futebol.

Emissões às Terças-Feiras, 22h00 (online) e às Quartas-Feiras, 11h00 (online e no campus do IST)

domingo, janeiro 29, 2006

Vitória com sabor muito especial



Olá, meus amigos !

Como sabem tenho estado ébrio 99% do tempo em que estou acordado, pelo que esta sexta-feira decidi deitar-me cedo, não sem antes ir a um jantar de aniversário de uma amiga comum entre mim e o nosso amigo João. Eis que não quando o meu colega taberneiro decide dizer-me frontalmente que "o Benfica vai ganhar sem espinhas, uns 3 a 0". Eu engoli em seco, bebi duas imperiais e respondi "eh pá.... [uma série de palavrões e injúrias] mm que o Sporting n vá a lado nenhum adorava que ganhasse este jogo só para depois te pedir a tua opinião".

Bem dito, bem feito.

O Liedson decidiu decidir. Resolveu resolver. E que bem que ele resolve !



Mesmo quando o Benfica esteve na frente estive sempre confiante que o Sporting daria a volta. Não podia ser de outro modo, dado o que se passou no relvado do Estádio do SLB.

Houve ainda tempo para algum cabelo. O único penalty que acho indiscutível foi o do Custódio... os outros serão analisados no programa desta semana :)

Queria por fim agradecer ao meu amigo João pelo sabor especial que deu a esta vitória !


Manel ! Sai um barril !

2 Postas de Pescada:

At 4:29 da tarde, Anonymous Anónimo alvitrou...

cofcofcof ora bem.. eu queria aqui dizer uma coisa. e não me vou pôr com rodeios pra ser mais fácil: parabéns. jogaram melhor. acabou a conversa. mas o benfica continua mais à frente! eheheh =P

 
At 2:31 da tarde, Anonymous Anónimo alvitrou...

Avé!

Ser Benfiquista não quer dizer apenas que se pertence ao maior clube(31 campeonatos, 24 taças de Portugal, 4 SuperTaças, 2x Campeões Europeus (mais 5 finais), e por aí adiante....) de Portugal. Ser Benfiquista significa que se preserva certas qualidades e características que fazem estar à parte desta onda chamada de "Geração Rasca" (ainda hoje uns fedelhos roubaram-me um palmier e dois pães com chouriço! (certamente nao terão a Águia no coração. (até rima, poeta))).
Uma dessas qualidades será sem dúvida fair play. Por isso, antes de mais nada, e sobretudo depois de um jogo destes, tenho que ir às felicitações.
Portanto felicito todos os Benfiquistas que viram o jogo até ao fim (e àqueles que esperaram à porta do estádio, ao frio, com mais que fazer, para se despedirem dos seus convidados, num acto de cortesia) e se aperceberam da grandiosidade que é o Benfica (passo a explicar).

Saía da tasca (o jogo tinha acabado havia 5 horas) quando me deparei com grupos de sportiguistas na rua. Se estivessem descaracterizados, com tamanha felicidade e euforia, diria que o barril de petróleo estava a ser negociado a 20 cêntimos, ou que tinham ganho o euro-milhoes (mesmo que nao tivessem apostado e com um dia de atraso), ou que se estivesse estabelecido a Paz Mundial, ou até mesmo que a Angelina Jolie lhes tivesse feito uma proposta de cariz ramboial.
Mas não. Esse extravasar de alegria estava relacionada apenas com a vitória do Sporting.
Outro exemplo ocorreu dentro do estádio e foi protagonizado especialmente por aquele jogador (bonito diga-se de passagem) chamado Sá Pinto. Uma pessoa que sintonizasse a sport tv aquando da saída do relvado desse jogador, e que nao estivesse ocorrente das competicões e calendários futebolísticos, dira que o sporting tinha acabado de ganhar a liga dos campeões, sendo já campeões nacionais e detentores da taça de portugal.
Também não. Esse extravasar de alegria voltava a estar relacionada com a vitória do Sporting.
E essas atitudes só mantêm o Benfica num nível superior (já no máximo de superioridade, não dá mais mesmo) ao dos rivais porto e sporting e, consequentemente, claro que isso me faz feliz apesar da derrota. O campeonato não se resume ao derbies entre Benfica e sporting e aos clássicos com porto. O campeonato também envolve o sporting ir a Paços de Ferreira levar 3 na pá (e no ano passado so foram 4 na anilha, portanto já se pode deduzir a sua função matemática em que a sua equação poderá ser y = ABS(-x + 4), logo só iram conseguir um empate na época 08/09 e uma vitória um ano depois).

Portanto, essas partilhas de alegria são recíprocas ainda mais porque o porto empatou, o sporting resume-se a um simples 5º lugar, e o carro de Co Adriaanse foi vandalizado selvaticamente.

Saudações Benfiquistas

 

Enviar um comentário

<< Home