Trio da Tasca

Programa de rádio sobre futebol.

Emissões às Terças-Feiras, 22h00 (online) e às Quartas-Feiras, 11h00 (online e no campus do IST)

segunda-feira, março 06, 2006

As semelhanças com o passado

Caros amigos,
Em primeiro lugar queria pedir desculpa pela repetição do programa de há duas semanas na terça-feira passada. É claro que isto foi tudo obra do nosso colega André Aires que ao perder com o Benfica decidiu minar o estúdio impedindo a gravação do programa.

Em segundo lugar queria alertar-vos para as curiosas semelhanças desde campeonato com o de 1999/2000 no que diz respeito ao meu Sporting.

Nessa gloriosa época de 1999/2000 em que o Sporting quebrou um longo jejum de 18 anos, o Sporting começou a época sob o comando de um péssimo treinador, o Matterazzi. Este ano, começamos a época com um treinador não menos mau, José Peseiro.

Em 1999/2000 o Sporting ficou a milhas do 1º classificado, e foi dado como arredado da luta pelo título. Este ano renasceu com 6 vitórias consecutivas para o campeonato.

Em 1999/2000 o Sporting, através do dirigente Luís Duque que tinha regressado ao Sporting, fez 3 contratações de inverno que se revelaram cruciais: 2 defesas (André Cruz e César Prates) e um médio (Mbo Mpenza). Este ano, através de Carlos Freitas que voltou ao clube o Sporting fez 3 contratações que se estão a revelar muito importantes: 2 defesas (Abel e Caneira) e um avançado (Koke).

Em 1999/2000 um ex-jogador muito querido no clube voltou a casa, para substituir o anterior treinador, inicialmente para ser adjunto: Inácio. Esta ano foi a vez de Paulo Bento, com a diferença que já se encontrava ao serviço do SCP.

Em 1999/2000 o Sporting recebeu o Porto em Alvalade, com a possibilidade de assumir a dianteira do campeonato nesse jogo. Este ano, a 3 jogos do clássico, o Sporting tem boas possibilidades de ter a mesma hipótese.

Em 1999/2000 o Sporting viu um goleador desconhecido e inicialmente mal-amado no clube ser crucial e sagrar-se o melhor marcador do campeonato. Este ano, com a diferença de uma época, temos Liédson, não menos polémico.

Em 1999/2000 o Sporting, após Inácio assumir o comando da equipa, foi acusado de jogar um futebol pouco espectacular... e sofria poucos golos. Este ano, com Paulo Bento, as considerações são as mesmas.

Coincidência? Talvez. Esperemos que não e que o Sporting se sagre campeão nacional 2005/2006 e faça uma festa de centenário com título.

Para festejar? Um Moët & Chandon, pois claro.

2 Postas de Pescada:

At 8:21 da tarde, Anonymous Anónimo alvitrou...

ahhh Moët&Chandon! tamos muito finos! na vossa tasca há disso?? tb quero! =P tchim tchim *

 
At 11:33 da tarde, Anonymous Anónimo alvitrou...

Este blog tem muitos tons de verde, quer dizer que é uma casa de pasto? Parece-me tendencioso.

 

Enviar um comentário

<< Home